• AdvertiseAdvertise

26/01/2017

CRECI-MS orienta corretores de imóveis e população no combate à dengue

 

O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chinkungunya e zika vírus, se prolifera em recipientes onde se acumula água limpa. Com a intensificação de período de chuvas, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região (CRECI-MS) lança um alerta para toda a população e profissionais do setor imobiliário no sentindo de redobrarem a atenção com aqueles imóveis que estão por alugar e podem se tornar locais propensos à infestação do mosquito.

 

O presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, destaca a importância do trabalho permanente de cuidado com o asseio das casas que estão aguardando novos inquilinos. “Nessa época do ano, reforçamos a importância de se manter o imóvel limpo e afastado de focos de reprodução do mosquito, sobretudo, em residências com piscinas”, afirma.

 

Para Delso, a mobilização e a união dos entes públicos e sociedade são capazes de minimizar os danos do mosquito Aedes aegypti. Material de orientação para combate aos focos do mosquito será disparo por e-mail para todos os corretores de imóveis. “Contamos com a colaboração do corretor de imóveis, que também é um cidadão interessado em ver o Estado livre dessas doenças, que atingem toda a população”, explicou Delso.

 

Orientações serão repassadas também durante o atendimento móvel do CRECI-MS Itinerante, serviço realizado pelo Conselho em uma van, que percorre bairros da capital e municípios do interior. A campanha, que é realizada anualmente, segue até março, com o término do verão e diminuição do período de chuvas.

 

adv_banner