• AdvertiseAdvertise

21/02/2017


CRECI-MS recebe visita do senador Pedro Chaves


O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) recebeu a visita do senador Pedro Chaves, oportunidade em que recebeu a agenda legislativa da classe das mãos do presidente do Conselho, Delso José de Souza. O encontro, que reuniu a diretoria da instituição, aconteceu na sede do CRECI-MS, no sábado (17).


A Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis é um documento que reúne todos os projetos de lei de interesse do setor imobiliário, sejam eles favoráveis ou contrários. “É um trabalho contínuo junto aos parlamentares do nosso Estado para conscientizá-los sobre a importância da aprovação de determinados projetos que trazem benefícios ao mercado imobiliário como um todo. São leis que provocam melhorias para a categoria profissional, mas principalmente, beneficiam os cidadãos que dependem de um mercado favorável para transações imobiliárias”, afirmou Delso.  A Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis já foi entregue pelo CRECI-MS aos deputados federais Carlos Marun, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, além do senador Waldermir Moka.


O senador Pedro Chaves elogiou a iniciativa. “Estamos trabalhando no Senado para que haja emprego e renda, incentivando a construção civil com 600 mil novas casas no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que deve gerar 800 mil postos de trabalho. A Caixa vai liberar recursos para acelerar esse processo”, afirmou o senador ao destacar a importância da cadeia da construção civil e do setor imobiliário na retomada do crescimento no Brasil.


Outro projeto anunciado pelo parlamentar é a obtenção de um recurso de 56 mi de dólares para o financiamento parcial do programa de revitalização do centro de Campo Grande. O município receberá o montante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande II. A expectativa a verba possibilite a melhoria da infraestrutura na região, provocando uma transformação no comércio, o que deve movimentar, também, o setor imobiliário na locação de imóveis comerciais.


O senador Pedro Chaves deve visitar novamente o CRECI-MS para proferir uma palestra aos corretores de imóveis. Participaram do encontro o diretor-secretário Vanderlan da Silva Queiroz Junior, o diretor 2º secretário, James Antonio Gomes,  o diretor-tesoureiro, Benilo Allegretti e o diretor 2º tesoureiro, José Carlos Ribas.

 

adv_banner

adv_banner