• AdvertiseAdvertise

09/03/2017


Mulheres ganham mais espaço no mercado imobiliário


Elas representam 27% dos 5.062 corretores de imóveis ativos em Mato Grosso do Sul. Ainda que em quantidade menor, mais mulheres têm optado pela profissão. É o que demonstra o número de mulheres que se credenciaram no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) em 2016, perfazendo 35% do total de registrados. “Isso é reflexo de um mercado que tem aberto as portas para a participação feminina”, avalia o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza.


Neste Dia Internacional da Mulher, marcado por reflexões sobre a luta feminina pela ampliação de espaços no mercado de trabalho e igualdade de remuneração, a presidente da Comissão Feminina Mulheres em Ação do CRECI-MS, Sandra Ribeiro, destaca as lutas que a mulher enfrentou ao longo dos anos até chegar, hoje, e ter o direito de “votar e ser votada, ombrear com o homem na área de trabalho, além de cuidar do lar e da família com toda a dedicação que lhe é peculiar”. Para Sandra, a posição da mulher não é a de competir com os homens, mas sim, a de conquistar o seu lugar, onde ela quiser, “com respeito, dignidade e profissionalismo”.


Elaine Mara Trino é corretora de imóveis e foi proprietária de uma imobiliária por onze anos. Ela incentiva e aconselha as mulheres a se dedicarem à profissão, mas mantendo o equilíbrio em todos os aspectos da vida. Elaine parabeniza todas as mulheres pelas conquistas. “Não vejo diferença entre o trabalho executado por uma mulher e por um homem. Gostaria, apenas, que elas ocupassem mais espaços políticos e em entidades de classe”, destacou.


O presidente do CRECI-MS vê com bons olhos o aumento da participação feminina no mercado imobiliário. “Acreditamos que há espaço para a atuação feminina no setor, com expectativa de um crescimento ainda maior para os próximos anos”, afirma. “Parabenizamos a todas as mulheres que fazem desse mercado mais competitivo e lutam pelo crescimento e fortalecimento da classe”, finalizou.


 

adv_banner