• AdvertiseAdvertise

15/03/2017


Palestra de primeiros socorros é apresentada no CRECI-MS


Para orientar e difundir os procedimentos de primeiros socorros, a Casa da União Lar de Santana promoveu palestra sobre o tema, por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS).


Realizada no último dia 3 de março, a apresentação sobre primeiros socorros foi ministrada pelo subtenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Sampaio Ocampos, que é enfermeiro, especialista em urgência e emergência, instrutor de cursos dos Bombeiros e mestrando em Saúde e Desenvolvimento (UFMS). Em sua palestra, Marcelo desmistificou conceitos de primeiros socorros e explanou, passo a passo, quais são os procedimentos iniciais de reconhecimento de sinais vitais para evitar óbitos.


Instituição assistencial - A Casa da União Lar de Santana atua há 23 anos na inclusão social por meio da cultura, educação e sustentabilidade, com foco no fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e socioambientais. Atende adultos e crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social. Por meio do projeto Luz do Saber, a instituição já alfabetizou quatro mil jovens e adultos e promoveu a inclusão digital. 

 


adv_banner