• Advertise

20/03/2017

Na região do Bolsão, CRECI-MS avalia implantação do PROECCI


Na primeira semana de fevereiro, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, visitou a região do Bolsão de Mato Grosso do Sul para analisar a viabilidade de implantação do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis (PROECCI) naquela localidade. Foram visitadas quatro cidades: Cassilândia, Aparecida do Taboado, Selvíria e Paranaíba. O diretor 2º secretário, James Antonio Gomes, também participou das visitas.


Na ocasião, os delegados municipais de cada cidade recepcionaram o presidente, oportunidade em que discutiram de implantar o PROECCI nos respectivos municípios em que atuam. “O PROECCI tem tido muito sucesso por onde tem passado, levando aperfeiçoamento profissional aos corretores de imóveis, oferecendo uma nova oportunidade de atuação. Nosso interesse e expandir a iniciativa de forma que atenda cada vez mais corretores de imóveis”, afirmou Delso.


Rutheneia Regiani Freitas é delegada municipal em Aparecida do Taboado. “Essa visita vem fortalecer a classe dos corretores de imóveis”, destacou. “Muito importante esta reunião, pois veio nos dar sugestões para que juntos possamos desenvolver um melhor trabalho como Corretores de Imóveis, para deixar nosso cliente sempre amparado e seguro nas aquisições imobiliárias”, avaliou Ruthneia.


Em Selvíria, a diretoria do CRECI-MS foi recepcionada por Silvia Aparecida da Silva, que foi surpreendida com o anúncio da nomeação como delegada setorial. “Eu expresso meu sentimento de alegria, pela visita do presidente e pela nomeação, principalmente, pela confiança no meu trabalho”, afirmou. Na reunião, com corretores de imóveis da região, foi feito uma análise inicial da possibilidade de implantação do PROECCI.


Rosemar Alves de Oliveira é delegado municipal em Cassilândia e conselheiro do CRECI-MS. Para ele, a visita do presidente ao município “é de extrema importância”. Rosemar conta que reuniu delegados, municipais e setoriais, e corretores de imóveis, para discutirem, dentre outros assuntos, fiscalização e a implantação do PROECCI na região. “É um grande avanço para os profissionais”, comentou o delegado sobre o oferecimento do curso.


Delegada municipal – Rumo ao sudoeste de Mato Grosso do Sul, no município de Mundo Novo, a diretoria do CRECI-MS fez a entrega da placa e da carteira de delegada municipal à corretora de imóveis Cinthia Camposano da Silva. Segundo a profissional, sua atuação como delegada será pautada na fiscalização. “Vamos ajudar na fiscalização, seja analisando quem faz divulgação inadequada, seja quem não atua de forma ética e aqueles que exercem a profissão de maneiro irregular”, avisa. Para ela, o fato de praticamente todos os profissionais se conhecerem ajuda no trabalho, que deverá ser focado ainda na difusão dos canais de denúncia, facilitando o acesso da população.

 

 

adv_banner