• Advertise

28/03/2017


Seminário da Grande Dourados reúne corretores de imóveis da região

 

Com auditório cheio, o 1º Seminário da Grande Dourados teve sua abertura na noite dessa segunda-feira, 27, em Dourados. Na abertura, a diretoria do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) saudou os participantes, que, em seguida assistiram a palestra da tabeliã Debora Catizane. O evento terá continuidade nesta terça, 28, com a palestra do superintendente regional da CAIXA, Evandro de Lima. As inscrições podem ser feitas no site do CRECI-MS e a entrada é um quilo de alimento não perecível.


O presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, fez a abertura oficial do evento conclamando os corretores de imóveis a atuarem com ética, promovendo a defesa da classe e dos bons profissionais. “É nossa função trabalhar na manutenção da credibilidade dos profissionais que atuam no setor imobiliário estadual”, afirmou Delso ao citar sua participação na imprensa local levando ao conhecimento da população a presença da instituição na cidade, bem como sua importância no zelo pelo patrimônio do cidadão.


Delso lembrou ainda que todo corretor de imóveis deve buscar aprofundar os conhecimentos no setor. “Aquele que investe em aprimoramento profissional presta os melhores serviços”, defendeu. O presidente ainda convidou todos os delegados da região presentes e os agradeceu publicamente pelo empenho na função e pela cooperação na organização do evento, sobretudo, para Maria Algeria Endres, delegada setorial de Dourados.


O evento seguiu com a palestra de Debora Catizane, tabeliã do 8º Tabelionato de Notas, que trouxe informações sobre a importância da ata notarial nas transações imobiliárias. Segundo Debora, a ata notarial abrevia a audiência. Para ela, o documento deve ser utilizado com mais frequência pelos corretores de imóveis, lembrando da disponibilidade do tabelião de ser acionado em qualquer hora do dia.


“Gostei muito. Sobre a questão cartorária, que eu não tinha tanto conhecimento, acredito que nós vamos conseguir aplicar no exercício da profissão. Inclusive, já estou cogitando alguns casos em que posso aplicar”, afirmou o corretor de imóveis Thiago Stein. O profissional afirmou ainda que estará presente nos próximos dias. “É importante para Dourados a presença deste seminário, oportunidade que aprendemos mais”, concluiu.


Participaram da mesa de abertura o 1º vice-presidente, Eli Rodrigues, o diretor-tesoureiro Benilo Allegretti, o 2º diretor-tesoureiro, James Antonio Gomes e o conselheiro federal Roberto da Cunha.


O evento segue até sexta-feira, dia 31. Nesta terça-feira tem palestra do superintendente regional da Caixa, Evandro Narciso de Lima. Na quarta, a fotógrafa Heloísa Garcia apresenta informações com noções básicas de fotografia. Já na quinta, o tabelião Ely Ayache fala sobre contratos de locação. No encerramento, haverá sessão plenária do CRECI-MS.


Quem deseja se inscrever, pode acessar aqui: https://www.crecims.gov.br. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

 


adv_banner

adv_banner

adv_banner