• Advertise

29/03/2017


Seminário da Grande Dourados: superintendente da CAIXA apresenta dados do setor

 

No segundo dia de programação do 1° Seminário da Grande Dourados, o superintendente regional da CAIXA, Evandro Narciso de Lima, falou sobre os indicadores dos sistemas de financiamento e cobrou mais confiança dos corretores de imóveis para a retomada do setor imobiliário. A palestra foi apresentada nessa terça-feira, 28, durante o evento que é promovido pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS).


Saudando os participantes, o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, ressaltou a parceria da CAIXA e a importância da instituição manter um relacionamento permanente com as instituições do setor imobiliário. “Todo começo de ano a CAIXA faz uma visita e apresenta palestra aos corretores de imóveis com as perspectivas do setor”, afirmou Delso.


Na sua palestra, Evandro apresentou dados e fez comparativos da concessão de financiamentos em relação ao ano passado, demonstrando uma expectativa positiva. Os resultados do primeiro bimestre deste ano já superam os do mesmo período em 2016. “O mercado está reagindo”, afirmou.


Segundo Evandro, o governo brasileiro coloca o mercado imobiliário como um dos fatores para a retomada e superação da crise. “Há um esforço grande do governo de passar mais confiança para o setor, que é importante quando pensamos em sair da crise”. O motivo dessa confiança está na cadeia da construção civil, que é um dos maiores geradores de emprego do Brasil.


Sobre a participação do corretor de imóveis neste processo de retomada, Evandro acredita que o profissional desempenha um papel importante. “O corretor de imóveis deve ter confiança e repassar ela aos clientes. Municiem-se de dados, para que possamos avançar de um período de retomada para um período de alta. É disso que o mercado começa a falar”, salientou. “Nós estamos confiantes no ano de 2017. As metas são arrojadas, mas queremos fazer mais”, concluiu o superintendente regional da CAIXA.


O evento segue até sexta-feira, dia 31. Nesta quarta-feira tem palestra da fotógrafa Heloísa Garcia, que apresenta informações com noções básicas de fotografia. Já na quinta, o tabelião Ely Ayache fala sobre contratos de locação. No encerramento, haverá sessão plenária do CRECI-MS.


Quem deseja se inscrever, pode acessar aqui: https://www.crecims.gov.br. A entrada é um quilo de alimento não perecível.


adv_banner