• Advertise

31/03/2017


Em palestra, corretores de imóveis tiram dúvidas sobre serviços cartorários

 

Na noite dessa quinta-feira, dia 30, o tabelião Ely Ayache apresentou a última palestra da programação educacional do I Seminário da Grande Dourados. Desde a segunda-feira, corretores de imóveis participam do evento que encerra nesta sexta-feira com a sessão plenária do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS).


Falando sobre serviços cartorários, Ely sanou dúvidas dos participantes sobre legislação para registro de imóveis. Em sua apresentação, o tabelião esclareceu as funções cartorárias, importância dos serviços e tratou da documentação necessária para registros no órgão, como certidões obrigatórias para compra e venda de imóveis. Ely é tabelião do cartório do 3º Serviço Notarial de Campo Grande, pós-graduado em Direito Público, Direito Processual Civil e Direito Notarial e Registral.


O I Seminário da Grande Dourados teve início no dia 27 de março com a palestra da tabeliã Debora Catizane. No dia seguinte, o superintendente regional da CAIXA, Evandro Narciso de Lima falou sobre o mercado imobiliário em Mato Grosso do Sul. Na quarta, foi a vez da fotógrada Heloísa Garcia que apresentou palestra sobre noções básicas de fotografia. E o encerramento da programação de palestras ficou por conta do tabelião Ely Ayache.


Nesta sexta-feira, dia 31, o I Seminário da Grande Dourados recebe a sessão plenária do CRECI-MS, oportunidade em que serão entregues homenagens a corretores de imóveis que nunca sofreram processos na instituição pelos últimos 15 anos. A sessão plenária tem início às 19h no Hotel Bahamas, à rua João Cândido Câmara, nº 750, centro de Dourados.

 


adv_banner