• Advertise

31/03/2017


Corretores de imóveis doam alimentos para o Lar Ebenezer

 

A corrente solidária dos corretores de imóveis douradenses resultou em 200 quilos de alimentos e 27 litros de leite e óleo, que foram doados nesta sexta-feira, 31, ao Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa. Os alimentos foram arrecadados durante o I Seminário da Grande Dourados, evento que reuniu profissionais do setor imobiliário, realizado durante esta semana e promovido pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS).


Os delegados do CRECI-MS em Dourados, Maria Algeria Endres e Gunther Camilo Barros Dias, representaram a classe durante a entrega dos alimentos. A organização não governamental foi escolhida unanimemente pelos profissionais que participaram do seminário, por atravessar um momento crítico. Atualmente, o Lar está com a capacidade máxima, prestando atendimento a 20 crianças e adolescente do gênero feminino, com idade entre de 7 a 16 anos.


A coordenadora do Lar Ebenézer, Giselle Ferreira, recebeu os alimentos, oportunidade em que agradeceu a ajuda dos corretores de imóveis. “É uma benção em nossas vidas. A ajuda da comunidade é de extrema importância e agradecemos profundamente”, disse. Giselle contou que a manutenção da instituição depende de doações, que variam de alimentos não perecíveis, a carnes, leites e derivados, além de materiais de higiene pessoal e limpeza, vestuários e brinquedos. “As roupas que não são aproveitadas pelas acolhidas são encaminhadas ao nosso bazar”, explicou.


A ong faz ações para arrecadar fundos, com o bazar e almoços. “Quem nos dá o socorro é a comunidade”, afirma Giselle que está à frente da entidade há dois anos. O Lar Ebenezer atende crianças e adolescentes do gênero feminino com idade entre quatro e 12 anos, que tiveram seus direitos violados e estão em situação de risco e vulnerabilidade social. As acolhidas são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário. Lá, elas recebem assistência de profissionais especializados.


Doações – De acordo com Giselle, as doações são muito bem-vindas e podem ser feitas em dinheiro na conta do Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa: Banco do Brasil, agência 0391-3, conta corrente 45.530-x. Há opção também de fazer a doação pelo site www.larebenezerdourados.com.br.

 


adv_banner