• Advertise

04/04/2017


I Seminário da Grande Dourados leva conhecimento a corretores de imóveis

 

Entre os dias 27 e 31 de março, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) promoveu o I Seminário da Grande Dourados, evento que reuniu corretores de imóveis da cidade e municípios vizinhos. Com uma programação que privilegiou o conhecimento, o seminário contou com palestras e o encerramento com a sessão plenária da instituição.

 

O presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, fez a abertura oficial do evento conclamando os corretores de imóveis a atuarem com ética, promovendo a defesa da classe e dos bons profissionais. “É nossa função trabalhar na manutenção da credibilidade dos profissionais que atuam no setor imobiliário estadual”, afirmou Delso ao citar sua participação na imprensa local levando ao conhecimento da população a presença da instituição na cidade, bem como sua importância no zelo pelo patrimônio do cidadão.

 

Delso lembrou ainda que todo corretor de imóveis deve buscar aprofundar os conhecimentos no setor. “Aquele que investe em aprimoramento profissional presta os melhores serviços”, defendeu. O evento seguiu com a palestra de Debora Catizane, tabeliã do 8º Tabelionato de Notas, que trouxe informações sobre a importância da ata notarial nas transações imobiliárias.

 

O segundo dia de evento trouxe a palestra do superintendente da CAIXA, Evandro Narciso de Lima, oportunidade em que apresentou dados e fez comparativos da concessão de financiamentos em relação ao ano passado, demonstrando uma expectativa positiva. Os resultados do primeiro bimestre deste ano já superam os do mesmo período em 2016. “O mercado está reagindo”, afirmou.

 

“Noções básicas de fotografia” foi o tema apresentado no terceiro dia de programação. A fotógrafa Heloísa Garcia falou sobre princípios básicos da arte de fotografar e passou dicas sobre como fazer fotos melhores de imóveis, detalhes de cômodos, iluminação e angulação.

 

No último dia de programação de palestras, o tabelião Ely Ayache falou sobre serviços cartorários, sanando as dúvidas dos participantes sobre legislação para registro de imóveis. Em sua apresentação, o tabelião esclareceu as funções cartorárias, importância dos serviços e tratou da documentação necessária para registros no órgão, como certidões obrigatórias para compra e venda de imóveis.


Na sexta-feira, dia 31 de março, os corretores de imóveis entregaram 200 quilos de alimentos arrecadados no evento ao Lar Ebenezer. Maria Algeria Endres e Gunther Camilo Dias representaram os profissionais que participaram do evento no ato de entrega das doações.

 

No encerramento do I Seminário da Grande Dourados ocorreu a sessão plenária, ocasião em que o CRECI-MS homenageou corretores de imóveis entregando um diploma de reconhecimento que atesta a inclusão dos profissionais no livro Ad Perpetuam Rei Memoriam. O documento registra os nomes daqueles que não possuem mácula nos prontuários da instituição por mais de 15 anos.

 


adv_banner