• Advertise

04/04/2017


Treinamento em fotografia é oferecido a corretores de imóveis de Dourados

 

Durante o I Seminário da Grande Dourados, os corretores de imóveis participaram de um treinamento com noções básicas de fotografia, ministrado pela fotógrafa Heloísa Garcia. O evento foi realizado no dia 29 de março, no Hotel Bahamas.


Heloísa, que também é jornalista e empresária, iniciou sua apresentação apresentando elementos básicos de uma câmera fotográfica, como o ISO, que é a sensibilidade do sensor do equipamento à luz. Ilustrando sua palestra com fotos de antes e depois, a profissional demonstrou como detalhes básicos podem mudar completamente a composição da foto.


Por meio de dicas, a fotógrafa orientou os corretores de imóveis a fazerem fotos a partir da janela, estando de costas para ela, para evitar o contra-luz, ou a baixa iluminação evitando que a imagem fique muito escura. Outro conselho é a de preferir ângulos diagonais, bem como priorizar a arrumação e organização dos cômodos antes de capturar as imagens.


Para as câmeras de celular, Heloísa indicou quatro aplicativos úteis no momento de dar um tratamento melhor às fotos: Snapseed, VscoCam, AfterLight e Adobe LightRoom. No encerramento da palestra, a fotógrafa tirou dúvidas dos participantes. O mesmo treinamento será ministrado em Campo Grande, com data a ser definida.

 


adv_banner