• Advertise

19/04/2017


CRECI-MS apoia campanha de combate à violência no trânsito

 

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) participa da Campanha “Se Liga na Vida”, que será realizada durante todo o mês de maio, em Campo Grande. As ações fazem parte do Movimento Maio Amarelo, coordenado entre o poder público e a sociedade civil, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha é promovida pelo Rotary International, por meio de seu Comitê Pró-Trânsito, e diversos apoiadores, dentre eles, o CRECI-MS.


A campanha consiste em diversas ações de conscientização para a redução da violência no trânsito. Segundo estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde, a chave para a redução da mortalidade é garantir que os estados adotem leis que cubram os cinco principais fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, não uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas. 


Lançamento – A campanha terá início neste domingo, dia 23 de abril, das 8h às 10h30, na rotatória da saída para Rochedo, onde os voluntários vão seguir em ato simbólico até o quilometro 40 fazendo a limpeza da rodovia. A programação segue durante todo o mês de maio. Confira as datas e locais da ação:


Datas: 7, 14, 21 e 28 de maio.

Locais: Av. Afonso Pena, esquina com a rua 13 de Maio; Base Aérea, Supermercado Smaniotto, na Av. Coronel Antonino; Rodoviária de Campo Grande, Rotatória do Parque das Nações Indígenas, Supermercado Comper (Av. Mato Grosso com Av. Ceará), Trevo Imbirussú, saída para Sidrolândia e saída para Rochedinho.

 


adv_banner