• Advertise

28/04/2017


Seminário em Três Lagoas reúne corretores de imóveis da Região do Bolsão

 

Teve início na quarta-feira, dia 26, o I Seminário da Região do Bolsão em Três Lagoas – um evento promovido pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) para compartilhar conhecimento e aproximar os profissionais do ramo imobiliário que atuam na região do Bolsão. Sediado na Câmara Municipal de Três Lagoas, a abertura do Seminário foi prestigiada por autoridades locais.


O presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, saudou os participantes destacando a importância do Conselho Regional estar cada vez mais presente no interior, ouvindo as demandas da classe e compartilhando conhecimento. “É uma oportunidade de aproximar a classe, compartilhando experiências e levando informação relevante no dia a dia do corretor de imóveis”, afirmou.


A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, que representou o prefeito Angelo Guerreiro. O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, André Bittencourt abriu a programação de palestras do dia falando sobre políticas públicas e desenvolvimento local. Em sua fala, Bittencourt falou sobre o trabalho do CRECI-MS quando do boom de crescimento com a instalação das indústrias de celulose, gerando uma especulação imobiliária. “Tenho que parabenizar esse órgão pelo trabalho exercido, principalmente, em Três Lagoas, por que fizeram um trabalho primordial pelo início do crescimento sustentável na cidade”, destacou. “Vocês, corretores de imóveis credenciados, são os responsáveis pela melhora de ter praticamente o fim da especulação imobiliária”, salientou o vereador.


Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir a palestra do ex-agente fiscal do CRECI-MS e hoje, tabelião, Ely Ayache. Em sua apresentação, Ely falou, principalmente sobre os serviços cartorários mais utilizados pelos profissionais da classe, como por exemplo, a ata notarial. Também discorreu sobre os principais documentos necessários para solicitação de registros do cartório. Ely é tabelião do cartório do 3º Serviço Notarial de Campo Grande, pós-graduado em Direito Público, Direito Processual Civil e Direito Notarial e Registral.


Participaram da solenidade ainda o diretor 2º secretário, James Antonio Gomes, o conselheiro do CRECI-MS, Antonio Alves de Souza, a presidente da Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, Ana Helena Matsumoto, o delegado regional do CRECI-MS, Sidney da Silva e o delegado municipal do CRECI-MS, José Maria Alves.


Legendas
​111 - ​O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, falou sobre política e desenvolvimento local
163 - Ely Ayache, tabelião, falou sobre serviços cartorários.

 


adv_banner

adv_banner

adv_banner