• Advertise

22/05/2017


Palestra aborda garantias locatícias e contratos de locação no CRECI-MS


O auditório do CRECI recebeu o advogado Fabio Trad Filho, que apresentou a palestra “Garantias locatícias e suas contravenções penais”. O evento aconteceu durante a terceira edição da Quinta Cultural, ocorrida no último dia 18 de maio.


De iniciativa da Comissão Feminina Mulheres em Ação, sob coordenação da corretora de imóveis Sandra Ribeiro, a Quinta Cultural sedia palestras sobre temas atuais e importantes para o mercado imobiliário. Nesta edição, o vice-presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, saudou os participantes, oportunidade em que parabenizou as integrantes da Comissão Feminina pela iniciativa. “É uma necessidade nos mantermos atualizados para atuar no mercado”, afirmou.


Falando sobre os variados tipos de garantias locatícias e suas implicações, Fabio Trad Filho citou, inclusive, o seguro fiança como o que oferece mais segurança jurídica, no entanto, é o mais oneroso. Sobre as transações imobiliárias de locação, o advogado alertou: “Todo negócio jurídico deve ser formalizado por de um contrato e registro em cartório”. Fabio aconselhou também que os corretores de imóveis devem ter atenção redobrada na elaboração dos contratos, sobretudo, no que diz respeito à legislação.


O advogado respondeu as dúvidas dos participantes. A coordenadora da Comissão Feminina Mulheres em Ação, Sandra Ribeiro, agradeceu a presença de Fabio Trad Filho na Quinta Cultural. Participou do evento o 2º Vice-Presidente, Ottão Pereira de Almeida.

 

 

adv_banner