• Advertise

09/06/2017


Em Maracaju, corretores de imóveis participam de ação do CRECI-MS


Oferecendo atendimento a profissionais e população, a van CRECI-MS Itinerante visitou a cidade de Maracaju nos dias 1º e 2 de junho. Esta foi apenas uma das ações que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) promoveu no município.


A visita incluiu reunião com profissionais, atendimentos, campanha de valorização e fiscalização. Segundo o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, um dos objetivos é reforçar junto à população a importância da presença do corretor de imóveis em quaisquer tipos de negociações imobiliárias. “Estamos impulsionando a campanha ‘Exija o CRECI’, que serve como alerta à população solicitar a credencial a todo corretor de imóveis”, afirmou.


Outra ação executada na cidade foi a fiscalização intensiva nos empreendimentos imobiliários para a verificação de irregularidades, além da apuração de denúncias sobre exercício ilegal da profissão. “Estamos vigilantes para impedir a atuação irregular no mercado imobiliário e proteger o patrimônio do cidadão que não pode deixar seus bens sob a responsabilidade de pessoas despreparadas, sem a credencial profissional”, defendeu Delso.


Já o CRECI-MS Itinerante ofereceu atendimentos em serviços oferecidos na sede da instituição nos setores de secretária, financeiro, registro profissional, além da recepção de denúncias. A “sede móvel” do CRECI-MS conta com equipamentos e profissionais especializados no atendimento ao público em geral e corretores de imóveis.


Na reunião com profissionais, foram discutidos assuntos de interesse para a classe, tais como a implantação do PROECCI no município – iniciativa que tem levado aperfeiçoamento profissional para diversas localidades do Estado. Participando do encontro, o delegado regional Firmiano Marques Vaz, elogiou a iniciativa da presença da instituição no município. “A visita do conselho profissional traz sempre uma boa perspectiva para todos os profissionais. Conversamos, recebemos orientações, inclusive sobre fiscalização”, afirmou. Sobre o PROECCI, Marques, que já é graduado no curso destacou a possibilidade. “É um curso muito bom, completo. Se formamos turma, certamente será de muita importância para o corretor de imóveis de Maracaju”, afirmou.

 


adv_banner