• Advertise

07/07/2017


Corretores de imóveis podem se credenciar para vender imóveis retomados da Caixa


Por meio de uma parceria entre o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) e a Caixa, os profissionais registrados e em situação regular podem se credenciar para vender os imóveis retomados pelo banco. Nessa quarta-feira, dia 5, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) recebeu a representante da instituição financeira para esclarecer dúvidas sobre a parceria e orientar os profissionais.


Em Mato Grosso do Sul, há pelo menos 115 unidades à venda, que variam entre casas, apartamentos e imóveis comerciais. Segundo Andrea Marietti, representante da Caixa, é admitido credenciamento de pessoas físicas e jurídicas, desde que em situação regular junto ao CRECI-MS e que apresente as certidões que constam no edital 0674/2017, que regulamenta a parceria. Uma vez credenciado, o cadastro do profissional terá validade por 24 meses.


Somente em Campo Grande, há 78 unidades disponíveis para venda e o restante está distribuído pelo interior do Estado. 80% do estoque de imóveis tem valor de até 100 mil reais. Para o corretor de imóveis que intermediar a venda, será destinada a comissão de 5%, com repasse até o 10º dia útil do mês subsequente à venda. Andrea destaca ainda a existência de imóveis ocupados pelas famílias, que terão valor abaixo da avaliação de mercado por conta da situação. Neste caso, o responsável pela desocupação do imóvel é o novo proprietário.


Para realizar a intermediação da venda, o corretor de imóveis deve retirar a chave do imóvel na sede da Caixa em Campo Grande, à Avenida Mato Grosso, 5500, no horário entre 11h e 16h. A chave deve ser devolvida ao setor até às 16h do mesmo dia de retirada. A lista de imóveis ficará disponível para consulta na sede do CRECI-MS.


Para o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza, esta é uma excelente oportunidade para o profissional. “O corretor de imóveis deve aproveitar a ocasião. O credenciamento é simples e a venda é certa, pois são imóveis com valores atrativos, de fácil comercialização”, afirmou.


Credenciamento – Não há prazo limite para receber a documentação de credenciamento. O corretor de imóveis interessado deve consultar o edital 0674/2017 (clique aqui), reunir a documentação necessária e enviá-la via Sedex para o endereço CPL/GILOG/GO, situada Rua 11, nº 250, 7º andar, Centro – Goiânia/GO – CEP 74015-170; ou, por mensagem eletrônica para o e-mail giloggo18@caixa.gov.br. Mais informações e dúvidas podem ser enviadas no e-mail giloggo18@caixa.gov.br

 


adv_banner