• Advertise

03/10/2017


Outubro Rosa marca conscientização sobre câncer de mama


O mês de outubro é marcado por ações de conscientização direcionadas às mulheres com o intuito de diminuir a incidência do câncer de mama. A luta é pelo diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura dessa doença que atinge cada vez mais mulheres jovens. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) apoia essa causa auxiliando na divulgação da campanha de prevenção junto às corretoras de imóveis e colaboradoras.


Atualmente, o câncer de mama é o que tipo de câncer que mais provoca morte de mulheres em todo o Brasil, com 60 mil novos casos por ano em mulheres mais jovens, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, se descoberto no início, as chances de cura sobem para 95%. A campanha Outubro Rosa foi criada justamente para conscientizar e despertar a atenção das mulheres para a importância do autoexame e da mamografia, aumentando as chances da descoberta precoce da doença.


Criada nos Estados Unidos, a campanha é amplamente divulgada em todo o Brasil, com o apoio de entidades dos mais diversos segmentos. “Todos os anos entramos na campanha, pois é um assunto que precisa ser amplamente divulgado e damos nossa parcela de contribuição, difundindo entre as profissionais registradas e colaboradoras”, afirma o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza.


Muitos hospitais, particulares e públicos, fazem campanhas para facilitar o acesso das mulheres aos exames de mamografia, bem como apresentam palestras orientativas sobre os sintomas da doença e como é feita a realização do autoexame.  

 


adv_banner