• Advertise

16/10/2017


Enbraci 2017 celebra união dos corretores de imóveis de todo o Brasil


O Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário 2017 (Enbraci) reuniu 1200 corretores de imóveis nos dias 5 e 6 de outubro, em Brasília. Grandes especialistas em mercado imobiliário apresentaram suas perspectivas para o cenário político e econômico nacional, além de falarem sobre tecnologia, relacionamento e vendas. A delegação de Mato Grosso do Sul, representada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região, marcou presença como a maior do evento.


“Nosso Estado se fez presente e contribuiu com a grandiosidade do evento. Tivemos a honra de bem representar cada corretor de imóveis de Mato Grosso do Sul, carregando nossa bandeira e nosso orgulho de ser sul-mato-grossense. Foi uma excelente oportunidade de revelar nossa importância para o mercado imobiliário nacional”, afirmou o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza. A delegação do estado entoou o hino criado especialmente para o evento. "A terra do tuiuiú vem saldar o colibri, somos Mato Grosso do Sul, hoje o encontro é aqui. Trazendo um abraço apertado aos corretores de toda a nação, conhecemos nossa luta, somos um só coração". A composição é do cantor Américo, também corretor de imóveis.


Com uma delegação aproximada de 100 pessoas, dentre diretoria, conselheiros, delegados e funcionários, o CRECI-MS uniu-se aos CRECIs de todos os Estados. “São 1200 corretores de imóveis tendo acesso à conhecimento e estabelecendo relacionamento com profissionais de todos os cantos do País”, explicou Delso, ao destacar que o evento tinha como um dos objetivos estimular o networking e troca de experiências entre corretores de imóveis.


No primeiro dia de evento, grandes nomes se apresentaram, como o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, o ministro do TSE, Tarcísio de Carvalho, o palestrante e doutor em Comunicação, Dado Schneider e o economista Ricardo Amorim. No encerramento da programação de palestras do primeiro dia foi sediado um painel internacional com especialistas estrangeiros, que dialogaram sobre a oportunidade de compra e vendas de imóveis em outros países.


Já no segundo dia de Enbraci, foram proferidas palestras por Nailor Marques falando sobre empreendedorismo, Gabriel Vilarreal que utilizou o exemplo de Walt Disney para explanar sobre faturamento. Peixoto Accioly deu dicas de como sobreviver e crescer no mercado imobiliário atual, o português Paulo de Vilhena falou sobre como se tornar um corretor de sucesso e o encerramento ficou por conta da palestra motivacional de Geraldo Rufino, que relatou sua história sobre como se tornou um empresário de sucesso após ter sido catador de latinhas.


Os membros da delegação de Mato Grosso do Sul comemoraram a participação no evento, que é o maior da classe. Para o corretor de imóveis Geraldo Sanabria, delegado setorial em Dourados, o Enbraci 2017 foi “extraordinário”. “Fiquei muito feliz por ter tido essa oportunidade oferecida pelo Sistema Cofeci/Creci de participar do evento. Todas as palestras foram ótimas”, afirmou. Para Geraldo, a apresentação de maior destaque foi a do Dado Schneider, que falou sobre as mudanças. “Precisamos estar sempre pronto para as mudanças, pois o tempo muda, a tecnologia avança. Não podemos ficar estagnados”, acrescentou Geraldo.


“A palestra que destaco é a do ministro do TSE que afirmou que não devemos pensar em quem vamos colocar no poder em 2018 e sim pensar em quem iremos tirar do poder”, ressaltou o corretor de imóveis José Jorge Fernandes, que é delegado setorial em Campo Grande.


Já Gunther Dias, delegado setorial de Dourados, disse que o maior aprendizado do evento foi relembrado na palestra que abordou a importância do relacionamento pessoal com o cliente em contraponto àquele feito somente on-line. “O cliente quer ser atendido por pessoas”, afirmou. Outro ponto de destaque para Gunther foi a possibilidade de fazer contato com pessoas de outros estados, mas principalmente, com corretores de imóveis de MS. “Conhecer pessoas da Capital, que estão até mais próximas, mas não temos tanto contato, já está trazendo novos negócios”, comemorou. “O corretor precisa de informações para saber repassar aos clientes”, declarou Rosemar de Oliveira, delegado municipal de Cassilândia, citando a palestra de Ricardo Amorim que abordou o cenário econômico atual.

O Enbraci é realizado pelo Sistema Cofeci/Creci e reúne corretores de imóveis de todo o Brasil. A próxima edição será realizada em 2018.

 


adv_banner

 

adv_banner

 

adv_banner

 

adv_banner