• Advertise

25/10/2017


Workshop Mercado Imobiliário capacita corretores de imóveis


Entre os dias 24 e 26 de outubro, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) promoveu o Workshop Mercado Imobiliário: carreiras e comportamentos. O encontro foi realizado no auditório da instituição e abordou temas atuais e pertinentes à carreira do corretor de imóveis, tais como, produtividade, oportunidades, liderança, dentre outros assuntos relevantes.


Idealizado pelo diretor-adjunto de assuntos pedagógicos do CRECI-MS, Sérgio Ricardo Figueiredo Guimarães, o encontro teve como objetivo oferecer uma visão realista do novo cenário profissional que surge no mercado imobiliário, além de demonstrar as alterações no comportamento social provocadas na sociedade em um momento em que o fluxo de informações e a velocidade das interação é intensa.


Durante três dias, 74 profissionais participaram do treinamento conduzido por Sérgio, que abordou temas inerentes à atividade do corretor de imóveis. No primeiro encontro, tratando do tema “Trabalhar com qualidade”, foram abordados ainda os tópicos carreira, comportamento, gestão e liderança. No segundo dia, foram apresentados os temas “Aproveitar as oportunidades” e “Aumentar a produtividade”, em que foram detalhados assuntos como panorama do mercado imobiliário, prospecção de clientes e de imóveis, novas ferramentas e técnicas de trabalho e novas tecnologias de interação.


Já no terceiro e último dia de workshop, foram trabalhados mais dois temas: “Orientar os clientes” e “Dominar o mercado”. Neste encontro, ocorreu a orientação sobre documentação e transação, legislação, investimento e mercado, legislação e assessoria jurídica, entre outros.


Para o presidente da instituição, Delso José de Souza, o workshop é uma oportunidade de atualização na carreira.  “Conhecimento para aperfeiçoar ferramentas e métodos de trabalho sempre é um excelente investimento de tempo e dedicação. O corretor de imóveis necessita estar em constante aprimoramento, pois o mercado é rápido e muda constantemente”, afirmou.


Adão Jorge de Oliveira foi um dos participantes do encontrou, que afirmou ter gostado do treinamento. “Serve como um incentivo para eu participar de mais palestras e buscar mais conhecimento”, afirmou. Outra corretora de imóveis que também gostou do workshop é Adriana Sanches Carrelo. “Tudo o que foi abordado tem aproveitamento na vida profissional”, afirma, que destacou os tópicos sobre propaganda e comportamentos. “Precisamos sair da zona de conforto e trabalhar intensamente para alcançar nossas próprias metas”, complementou. 

 


adv_banner