• Advertise

01/11/2017


Novembro Azul: saúde masculina em foco


Durante todo o mês de novembro, ações em favor de conscientização da saúde masculina são realizadas no mundo inteiro. Especialmente direcionada aos exames de prevenção ao câncer de próstata, a campanha visa também alertar homens acerca da importância de visitas às unidades de saúde para realização de exames rotineiros. O CRECI-MS adere ao movimento e divulga juntos aos corretores de imóveis o Novembro Azul.


Enquanto o mês de outubro foi direcionado às ações de prevenção ao câncer de mama, o mês de novembro já se tornou parte do calendário de datas da saúde marcando a atenção à saúde masculina, sobretudo, para despertar entre os homens um nível de consciência sobre a importância de exames preventivos. Estudos revelam que os homens vivem menos sete anos em relação às mulheres. Em segundo lugar da causa de mortandade masculina estão questões relacionadas à saúde.


“Os homens se cuidam menos quando o assunto é saúde, mas não deveria ser assim. É preciso cessar a rotina de trabalho e adotar as consultas médicas como um hábito”, salienta o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza.


Como parte da campanha, o texto de alerta será publicado no site da instituição, além do envio de e-mail marketing e divulgação na rede social.

 


adv_banner