• Advertise

13/11/2017


CRECI-MS inova e apresenta curso para formação de conselheiros


O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, anuncia a realização de um curso para formação de conselheiros. A novidade deve ser implementada já no início de 2018 e faz parte de um pacote de ações previstas para o próximo ano. “É uma nova ferramenta para preparar e aperfeiçoar o trabalho dos corretores de imóveis que desejam atuar no Plenário da instituição”, afirma.


Segundo Delso, o curso é uma inovação, já que nunca foi realizado antes no âmbito do CRECI-MS. “Nossa meta é formar conselheiros sêniores e conselheiros juniores”, avisa o presidente explicando que a divisão diz respeito aos anos de atuação na profissão. Segundo ele, todos os corretores de imóveis podem participar do curso. “O objetivo é preparar aquele profissional que deseja se candidatar a uma vaga de conselheiro. Uma vez capacitado pelo curso, seu ingresso e atuação dentro da instância vai se tornar um processo mais fácil, inclusive, dando segurança às decisões tomadas pelo grupo”, esclarece Delso.


A grade do curso ainda está sob análise, mas já estão previstas disciplinais como fundamentos e princípios do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, legislação e ética, governança, conselhos profissionais: conceitos, objetivos e aspectos legais, regimento interno, funcionamento interno do CRECI-MS, dentre outros assuntos. 


“Todo conselheiro eleito deve conhecer profundamente a legislação e aspectos internos do Conselho Profissional, bem como sua atuação perante a sociedade e sua importância para o mercado imobiliário. Com esse curso de formação, nosso intuito é contribuir para que esse profissional já ingresse com esse conhecimento, conferindo mais agilidade e confiabilidade nas ações desenvolvidas dentro do Plenário do CRECI-MS”, finaliza Delso, comentando ainda que a formação no treinamento pode ser tornar uma condição para concorrer às eleições.

 


adv_banner