• Advertise

04/12/2017


CRECI-MS requere à Justiça posse de terreno em Três Lagoas e obtém vitória


O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, comemorou a conclusão de um processo judicial que entregou à instituição a posse de um terreno. A propriedade, com área de 687,5 metros quadrados, agora integra oficialmente o patrimônio do CRECI-MS após a adjudicação judicial oriundo de um processo de execução fiscal.


Tramitando na 6ª Vara de Execução Fiscal da Justiça Federal de Campo Grande, o processo é antigo, datando de 14 de outubro de 2005, quando houve o pedido de adjudicação do terreno penhorado sendo deferido pelo juiz com a expedição da Carta de Adjudicação. A Carta, no entanto, não foi devidamente registrada no Cartório de Imóveis de Três Lagoas, o que ocasionou a morosidade de mais de 10 anos em se registrar a propriedade em favor do CRECI-MS.


Após o trabalho da Assessoria Jurídica da instituição, foi solicitada a expedição da segunda via da Carta de Adjudicação. De posse do documento, o presidente do CRECI-MS efetivou o devido registro do terreno. “Agora, concluímos este longo processo, integrando ao patrimônio da instituição mais esta propriedade”, comemorou. Segundo Delso, ainda não há planejamento para construir no local, que fica no Jardim Europa. “Reaver esse terreno em uma cidade com tamanha expansão é uma grande vitória para o Conselho”, finaliza.

 


adv_banner