• Advertise

15/12/2017


Em retrospectiva, CRECI-MS avalia ações de 2017


O ano de 2017 foi marcado por ações voltadas ao aprimoramento profissional do corretor de imóveis. Essa é a avaliação que o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, faz sobre os últimos doze meses na instituição. “Acredito que conseguimos alcançar metas e, principalmente, aproximar a categoria do conselho profissional”, destaca.

 

Para justificar a afirmação, Delso relembra as inúmeras palestras e cursos oferecidos em Campo Grande e no interior. Um dos destaques é o Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis (PROECCI), que qualifica os profissionais e os certifica como Avaliadores de Imóveis, oferecendo-os novas oportunidades no mercado de trabalho. Em 2017, mais de 100 corretores de imóveis foram certificados pelo PROECCI.

 

Outra forma de levar conhecimento à classe é por meio de palestras. Neste ano, o CRECI-MS recebeu representantes dos bancos Caixa e Banco do Brasil, que compartilharam informações imprescindíveis ao dia a dia dos corretores de imóveis relacionadas a financiamentos. Por meio de seminários, os profissionais de Dourados e Três Lagoas tiveram acesso a treinamentos sobre fotografia, serviços cartorários, dentre outros assuntos. Com a Quinta Cultural, iniciativa desenvolvida em Campo Grande, foram apresentadas palestras sobre locação, regime de bens e ata notarial.

 

“O caminho do aprimoramento profissional deve ser uma constante na vida do corretor de imóveis. Investir em conhecimento nunca é em vão e por acreditar nisto que oferecemos as palestras e cursos”, salienta o presidente do CRECI-MS. No decorrer do ano, foram realizadas variadas ações com o foco no conhecimento. Já em outubro e novembro, Campo Grande e Dourados receberam o Workshop Mercado Imobiliário, respectivamente.

 

Outro destaque do ano foi o reconhecimento e homenagem aos profissionais que se destacaram na profissão pela conduta ética. Dourados, Três Lagoas, Campo Grande e Sidrolândia receberam as sessões solenes de entrega de diplomação àqueles que estão há 15 anos ou mais registrados no conselho profissional e não possuem nenhuma mácula em seus cadastros. “É uma honra reconhecer quem atua com ética e respeito à legislação”, afirma Delso. As entregas das comendas devem seguir em 2018, com solenidades em Campo Grande e outros municípios do interior.

 

Delso destaca ainda a participação da delegação de Mato Grosso do Sul no Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci 2017). “Tivemos a oportunidade de mostrar toda a união e força dos profissionais sul-mato-grossenses compondo a segunda maior delegação entre todos dos CRECIs do Brasil”, ressalta. No evento, foram apresentadas palestras com grandes nomes do mercado imobiliário nacional e internacional.

 

Dentre tantas ações – de homenagens, cursos e treinamentos, campanhas em favor da sociedade –, Delso frisa que a maior conquista é fazer o CRECI-MS presente na vida do profissional e do cidadão. “Somos um órgão que tem como papel fundamental fiscalizar a atuação do corretor de imóveis, e é por isso que oferecemos cursos, palestras e orientação sobre como esse profissional deve conduzir seus atos, evitando que seja autuado. Nossa função perante à sociedade é proteger os cidadãos que compram e vendem imóveis, assegurando transações imobiliárias dentro da legalidade. Trabalhamos bastante em 2017, mas nunca é o suficiente. Para 2018, já traçamos novas metas na busca de sempre realizar mais”, promete Delso.  

 


adv_banner