• Advertise

20/04/2018


Presidente do CRECI-MS recebe visita da Associação dos Novos Advogados

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, recebeu a visita do presidente da Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul (ANA/MS), André Fredo, e o presidente do Conselho Fiscal, Eduardo Brandão. O encontro ocorreu na segunda-feira, dia 16, na sede do Conselho, em Campo Grande.

 

Na oportunidade, conversaram sobre as profissões de corretor de imóveis e de advogado, ambas compartilhadas por diversos profissionais, que optaram por atuar nas duas frentes. “Há muitos profissionais que escolheram compartilhar a paixão pelos dois ofícios, utilizando o conhecimento das duas como complementares na atuação no mercado de trabalho”, afirmou o presidente do CRECI-MS.

 

Os representantes da ANA-MS abordaram, também, a Lei nº 4.648/2016 que dispõe sobre o piso salarial dos advogados em Mato Grosso do Sul, considerada uma vitória obtida pela ANA/MS. “Parabenizo a Associação pela brilhante defesa em favor dos novos advogados. Certamente, é uma grande conquista para a classe”, elogiou Delso.

 

Concurso Público – a respeito da Concurso Público em realização pelo CRECI-MS para contratação de advogado, dentre outros cargos, o presidente do CRECI-MS esclareceu que, como autarquia federal de fiscalização profissional, tem adotado, desde 2009, o Plano de Cargos e Salários (PSC), devidamente aprovado em sessão plenária e aceito pelos funcionários. O cargo de advogado é previsto no Plano, com possibilidades de progressão salarial, ao passo que a Lei do Piso Salarial do Advogado não contempla aqueles que possuem Plano de Carreira, impossibilitando, desta forma, que o CRECI-MS remunere o advogado com valor diferente do estabelecido na tabela salarial aprovado em Plenária.