• Advertise

09/05/2018


CRECI-MS forma mais uma turma do PROECCI em Dourados

Nessa terça-feira, dia 8, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, fez a entrega dos certificados de conclusão aos participantes do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis (PROECCI) de Dourados. Na ocasião, nove profissionais assumiram uma nova função na carreira: passaram a ser avaliadores de imóveis.

 

“É um novo passo no mercado imobiliário, uma nova função com novas perspectivas e oportunidades. Ser um avaliador de imóveis formado pelo PROECCI é garantia de confiabilidade no trabalho do corretor de imóveis”, afirmou o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza. O curso é oferecido gratuitamente.

 

Esta é a última turma formada pelo PROECCI antes da remodelação do curso, que passará por reformas no conteúdo e método de ensino. Além de Dourados, há turmas do PROECCI formadas em Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul e Sidrolândia.

 

Para se graduar no curso, o participante é submetido a uma avaliação em que precisa atingir nota mínima, além de ter que apresentar a assiduidade requerida para receber o certificado de conclusão. Após preenchidos os requisitos, o corretor de imóveis pode se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI).

 

A qualificação oportuniza ainda que o participante solicite ingresso na Comissão de Avaliadores de Patrimônio Público, grupo responsável por realizar avaliação de imóveis de forma voluntária para órgãos e entes públicos da administração direta, autárquica e de fundação sem exigência de pagamento de honorários. O trabalho contribui com a administração pública, evitando a despesa com tais serviços, além de oportunizar ao profissional experiência para agregar ao portfólio.