• Advertise

11/05/2018



Presidente do CRECI-MS se reúne com prefeita de Dourados

 


O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região/MS, Delso José de Souza, apresentou demandas do setor à prefeita de Dourados, Délia Razuk. O encontro foi realizado na quarta-feira, dia 9, na Prefeitura. Na oportunidade, participaram ainda o secretário de Fazenda João Fava Neto e o assessor Alexandre Mantovani.

 

Na pauta de assuntos debatidos estava a possibilidade de oferecer o parcelamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis) em até 12 vezes em Dourados. A medida beneficiaria a população douradense, proprietários dos imóveis que estão com o contrato de venda parado aguardando o comprador obter recursos financeiros para o pagamento do imposto e executar o registro da compra nos cartórios, atos conhecidos como “contrato de gaveta”.

Outro ponto em debate foi a parceria da Prefeitura quanto a um ponto de atendimento para os profissionais. Foi tratado ainda sobre o apoio, com uma comissão de profissionais, para auxiliar na avaliação dos bens e imóveis do Executivo no município.

 

O presidente do CRECI-MS considerou que a reunião foi extremamente útil para apresentar as demandas da categoria no município. “Ficamos na expectativa de que nossas solicitações sejam atendidas para trazer melhorias ao mercado imobiliário douradense, colaborando com a atuação profissional do corretor de imóveis”, afirmou.

 

O secretário de Fazenda João Fava Neto citou que o encontro foi muito positivo e posteriores encaminhamentos serão feitos em conjunto com outros setores do Executivo.

 

Participaram da reunião ainda os delegados Gunther Dias, Algeria Andres e Geraldo Sanabria.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Dourados

 

adv_banner

Foto: A. Frota