03/09/2018

Dia do Corretor de Imóveis é marcado por homenagens a destaques da profissão

Uma noite de muita emoção e reconhecimento pelo trabalho dedicado à carreira de corretor de imóveis. Assim foi a noite de homenagens do Troféu Colibri de Prata 2018, iniciativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), que todo ano premia quatro profissionais escolhidos por votação para receber a mais alta honraria concedida pela instituição no Estado. A sessão solene foi realizada na sede do Conselho, na sexta-feira, dia 24, e faz alusão ao Dia do Corretor de Imóveis, comemorado todo dia 27 de agosto.

“É uma homenagem que marca a vida do corretor de imóveis, um profissional que dedica 365 dias do ano ao mercado imobiliário, comercializando imóveis, ajudando muitas pessoas a realizarem seus sonhos”, afirma o presidente do CRECI-MS, Delso José de Souza. Em comum, além da profissão escolhida para uma vida inteira, os quatro homenageados também dedicaram tempo e conhecimento em favor do Conselho Regional, representando milhares de profissionais registrados nas decisões que norteiam a classe.

A conselheira estadual do CRECI-MS, Lucimar Bezerra, foi a primeira a receber o Troféu Colibri de Prata 2018. Suas palavras de agradecimento resumiram a gratidão do ato. “Agradeço em especial ao presidente Delso Souza e todos que votaram, pelo reconhecimento do trabalho voluntário junto ao CRECI-MS. Estou muito emocionada pela homenagem, pois sei que todo o trabalho fiz com carinho e presteza e espero continuar a contribuir com a nova diretoria para o bom atendimento da instituição junto aos corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul”, declarou Lucimar, que atua na profissão desde 2005 e é natural de Rochedo. Além de conselheira, Lucimar integra comissões do CRECI-MS e participa ativamente de campanhas institucionais.

Ezoir Aquino Braga é o segundo a receber a homenagem. Natural de Jardim, Ezoir é corretor de imóveis há 22 anos e é delegado setorial do CRECI-MS. Para mim foi uma surpresa receber o troféu e representa muito pois me faz ter a certeza de que estou no caminho certo. Há tantos anos na profissão, sem nenhuma mácula, busco respeitar a legislação e trabalhar com ética. Agradeço ao presidente Delso e aos conselheiros que reconheceram minha dedicação”, agradeceu.

A terceira homenageada da noite vem da cidade de Três Lagoas. Elizabeth Leite atua na profissão há oito anos e é delegada do CRECI-MS. “Fiquei muito feliz de receber o troféu, pelo reconhecimento do meu trabalho como corretora de imóveis e também como delegada do CRECI-MS. Pela minha profissão eu faço tudo, porque é uma profissão que peguei com garra, que me identifiquei e tento fazer tudo com perfeição, porque tudo o que você faz com amor não tem como dar errado. Eu mereço esta homenagem porque sempre me dediquei ao máximo. Estou muito honrada por ter tido este reconhecimento”, destacou Elizabeth em seu agradecimento.

Encerrando a noite de homenagens, o corretor de imóveis Alberto Monteiro dos Santos assumiu cargos diretivos na condução do CRECI-MS ao longo da sua carreira. E agora, tem sua dedicação reconhecida com a honraria do Troféu Colibri de Prata 2018. “Foi uma grande surpresa para mim”, revela Alberto, que foi receber a homenagem na companhia do neto e da esposa, Maria Tereza. “É um momento mágico na minha vida de corretor de imóveis ao longo de quase 40 anos de carreira. Estou felicíssimo. Nossa responsabilidade aumenta e só vem enaltecer a categoria, refletindo aquilo que a gente fez no passado e vendo que hoje o CRECI-MS é uma instituição forte e está cada dia mais na condução da vida profissional dos corretores de imóveis”, concluiu.

Troféu Colibri de Prata – A honraria é uma homenagem que o Creci-MS faz àqueles que prestaram relevantes serviços à categoria dos corretores de imóveis. É fundido em alumínio e tem a figura do colibri, símbolo dos corretores de imóveis, esculpido no mapa do Estado de Mato Grosso do Sul. Está na 12ª edição e é realizado sempre na semana de comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto.