28/11/2018

Corretor de Imóveis é o único de MS a conquistar certificação internacional

João Araújo

Em busca de estender sua atuação profissional para outros países, o corretor de imóveis João Araújo Filho conquistou a certificação internacional e é o único do estado a possuir o CIPS (Certified International Property Specialist), uma designação que habilita o profissional a operar no mercado imobiliário Internacional. Em agosto deste ano, João Araújo recebeu todos os diplomas e um pin, que asseguram sua Especialização em Negócios Internacionais.

O Corretor de Imóveis conta que partiu em busca da Certificação Internacional, principalmente, para atrair novos investidores para o Estado. “Quero fomentar esse mercado e estimular que investidores de outros países enxerguem as potencialidades de MS”, justificou.

Corretores credenciados

O curso foi realizado em solo nacional, no ano passado, no mês de outubro em Brasília. Mundialmente reconhecido, a designação CIPS é oferecida pelo COFECI, sendo esta a terceira edição realizada no país. Outra importante Associação a NAR (Nacional Association of Realtors) que é a maior associação de corretores de imóveis do mundo e é responsável pela capacitação do curso.

De posse da certificação, o corretor de imóveis passa a integrar um seleto grupo internacional, composto de 2.500 profissionais do mercado imobiliário do mundo que se ajudam mutuamente a fazer negócios em mais de 82 países e 86 associações no mundo.

Em novembro de 2017, João Araújo participou ainda do evento organizado pela NAR, em Chicago (EUA), a The Sky’s the Limit, conferência e exposição, que reuniu profissionais do mercado imobiliário de todo o mundo. “Para mim, é motivo de honra e orgulho. Pude representar meu país e meu estado diante de umas das mais renomadas instituições do mercado imobiliário internacional”, revela, contando que palestrou aos presentes.

Mais recentemente, em agosto, o corretor de imóveis recebeu toda a documentação que afere sua qualificação e dá poderes para operar no mercado internacional. “Como diz o nome da conferência da NAR, o céu é o limite”, diz João Araújo ao celebrar sua designação internacional.