• Advertise

NOTÍCIAS - 19/11/2015

 

 

 

Ciclo de Palestras 2015: Corretores de Imóveis e Alunos de TTI recebem orientações sobre escrituras


Corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul e alunos de TTI participaram da palestra, na última quinta feira (19/11), sobre “Escrituras públicas, documentos, impostos e principais problemas” ministrada pelo tabelião titular do cartório Ayache 3º Ofício de notas de Campo Grande Ely Ayache, “Esta palestra é importante para podermos repassar para os corretores de imóveis alguns detalhes que podem travar um negócio. Documentos, por exemplo, alguns profissionais não se atentam as condições de um CPF ou RG na hora de levar ao cartório, afinal é necessário apresentar o documento original na hora de fazer uma escritura”, afirmou o tabelião Ely Ayache.


O ciclo de palestras é um momento que o CRECI/MS faz questão de proporcionar para os corretores de imóveis/MS e ainda ajudar uma instituição com a doação dos alimentos arrecadados, “Nós sabemos a importância da capacitação e nunca é demais agregar conhecimento e assim podemos proporcionar aos nossos profissionais um crescimento no mercado imobiliário por meio da informação”, disse o presidente do CRECI/MS Delso José de Souza.


O auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª. Região, ficou lotado. Repleto de pessoas sedentas por novos conhecimentos, entre os participantes profissionais que recém chegaram ao mercado e gabaritados, como a corretora de imóveis Lucimar Bezerra, “Normas e regras mudam a todo o momento, é importante nos mantermos sempre atualizados”, falou Lucimar. 


No auditório estavam presentes ainda os alunos de TTI das Escolas Amélio Carvalho Baís e Escola Estadual Vidal Roma. Tony, aluno da escola do bairro Moreninha 3, era caminhoneiro. Agora está aposentado e para melhorar a renda quer ser corretor de imóveis. Começou em maio deste ano a fazer o curso de TTI “Eu vim agregar informações ao que estamos aprendendo na sala de aula na disciplina de OTC – Organizações Técnicas Comerciais. E está sendo interessante entrar na casa do corretor de imóveis antes mesmo de me tornar um”, relatou o aluno de TTI, Tony Vilmar.


O presidente do Sindicato dos corretores de imóveis reforçou a relevância de se aperfeiçoar “Eu participo de simpósio, palestra, curso, é sempre importante buscar informações e acrescentar ao nosso conhecimento ainda mais em palestras oferecidas de graça pelo Creci/MS. Digo isso principalmente para os corretores de imóveis mas também para os alunos de TTI, aproveitem o que o conselho oferece para toda a categoria”, declarou o presidente do Sindimóveis, James Antônio.

 

A próxima palestra do Ciclo de Palestras de 2015 será realizada no dia 26 de novembro com titular do cartório, Juan Pablo Correa.


 

adv_banner

 

Veja as Fotos no Facebook:

 

 

 

VOLTAR