Portal da Transparência
25/01/2019

CRECI-MS e TRT firmam convênio para credenciamento de corretores de imóveis

Em reunião realizada na terça-feira, 22, o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (24ª Região), Nicanor de Araújo Lima, acertaram os detalhes do convênio institucional que prevê o credenciamento de corretores de imóveis para atuarem junto ao órgão judicial como avaliadores de imóveis.

Na reunião, junto da vice-presidente do CRECI-MS, Simone Leal, o presidente do Conselho tratou dos termos do convênio que visa atender a portaria TRT/GP/SJ n° 001/2019. O documento inclui a participação de corretores de imóveis em processos de alienação. “O objetivo é tornar eficaz e transparente a comercialização de imóveis penhorados”, afirma Eli. Segundo ele, o CRECI-MS auxiliará o TRT na certificação do credenciamento.

Para o presidente do CRECI-MS, o convênio valoriza a participação do profissional corretor de imóveis nas avaliações imobiliárias em âmbito judicial, agregando experiência ao portfólio, além de servir como uma atividade paralela, já que receberá honorários pelas avaliações realizadas.

A página para que o profissional faça o cadastro está disponível no site do Tribunal, acesse clicando no botão abaixo.

Imagem

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 06/02/2019 às 10:38